Capítulos 163 a 168



163


François (Victor Fasano) é duro com Hilda (Cleyde Blota), que fica amedrontada. Ele exige que ela pare de fazer chantagem com Letícia e afirma que Hilda é capaz de se vender para quem pagar mais por seu silêncio ou seu depoimento. Açucena (Carolina Dieckmann) vai ao encontro de Franchico (Cássio Gabus Mendes) na praia, mas diz a ele que Vítor (Selton Mello) vai à sua casa à noite. Letícia (Sílvia Pfeifer) conta a François que, no dia da morte de Jordi (Jonas Bloch), ela recebeu um telefonema de Ramiro (Herson Capri) , o que gerou a discussão que resultou na morte de Jordi. Ela alega que não pode contar seus problemas a Ramiro para que ele não se sinta culpado pela fatalidade. François promete falar com Vítor. Ramiro diz para Letícia que vai à aldeia conversar com Samuel (Stênio Garcia) e ela fica com ciúmes. Vítor visita Açucena e leva flores para Serena (Regina Dourado). Ramiro flagra Vítor e Açucena se beijando na sala. Ele se dirige ao quarto de Serena, furioso. Ramiro e Serena discutem por causa do namoro de Vítor Açucena. Ele aproveita a oportunidade para criticar o fato de Serena ter cantado em público e ter se tornado uma mulher independente. Serena não admite as críticas e pede que ele saia da casa. Ramiro arma um escândalo com Vítor e ouve ofensas dele. Ramiro se refere a Serena como sua esposa e Vitor relembra o fato de que a mulher dele agora é Letícia, gerando um nítido constrangimento. Vitor confronta Ramiro no sentido de que ele não pode criticar a relação dele com Açucena uma vez que ele próprio abandonou sua família para ter uma relação ilegítima com Letícia. Serena defende o namoro e dá razão a Vitor. Ramiro vai embora contrariado. Vítor se faz de zangado e vai embora, promentedo nunca mais voltar. Açucena fica contra os pais.




164


Letícia diz para Gaspar (Francisco Cuoco) que acha que Ramiro não vai voltar para casa. Ramiro decide dormir na cabana onde viveu com LetíciaDalila (Carla Martins) flagra Cassiano lendo de novo, fica intrigada e Serena fala que não sabe do que se trata. Açucena pede ajuda a Dalila para resolver a situação com Vítor. Estela (Branco Camargo) convence Gaspar a perdoar VítorGaspar marca uma reunião com Vítor na empresa. Serena conversa com Samuel sobre Cassiano (Márcio Garcia) e Ramiro, quando Letícia chega, querendo conversar com ela. Letícia pergunta a Serena se ela viu Ramiro e ela responde com ironia, afirmando que ele passou por lá no dia anterior mas não informou onde iria depois. Serena provoca Letícia sutilmente, ao dizer para Samuel que fica aliviada por não ter mais que se preocupar com os sumiços de Ramiro. Samuel sai à procura de Ramiro. Ramiro não gosta de saber que Letícia procurou por ele na casa de Serena. Ramiro confidencia a Samuel que está evitando alugar uma casa para morar com Letícia, pois isso deixaria o compromisso irreversível. Ramiro manda camarões para Serena, mas ela recusa. Samuel dá a Serena a dica de que Ramiro está, ao modo dele, tentando se reaproximar.





165

Ramiro volta para casa e não diz para Letícia onde passou a noite. Gaspar descobre que não há nada errado com o balancete da empresa e recebe Vitor para uma reunião. Vitor simula uma falsa humildade e Gaspar, satisfeito, devolve a presidência da empresa a VítorLetícia diz para Ramiro que eles vão procurar uma casa para morar e que futuramente ela espera que em situações de conflito pessoal ele possa desabafar com ela, e não se isolar. Ramiro não revela que o motivo do aborrecimento que o fez se isolar no dia anterior dizia respeito a Vitor. Dalila fica intrigada com o vocabulário de Cassiano. O mesmo acontece com Serena. Vítor diz que pretende trazer Davi (Delano Avelar) para trabalhar na empresa só para desmascará-lo e Gaspar acredita. Vítor comemora com Davi a volta dele para a presidência. Instigada por Dalila, Açucena resolve investigar o que Cassiano anda lendo. Gaspar conta para a família sobre a volta de Vítor para a empresa e diz acreditar na regeneração da índole do rapaz. Amanda ironiza a situação e propõe um brinde com vinho. Na casa de Bonfim, todos brindam com licor a volta de Vitor à empresa. Bonfim demonstra pouca confiança na regeneração de Vitor, mas Isabel insinua que ele pode estar mudado e querer se casar com Olívia. Olívia se omite, dando a entender que gosta da ideia. Davi volta a trabalhar na empresa. Vitor se diverte mostrando a Davi as falsas escutas escondidas que espalhou pela sala dele. Cassiano vai estudar com Samuel.



166

Cassiano pede para Samuel não contar pra ninguém que ele está lendo livros. Samuel conta uma história para CassianoCassiano se imagina libertando Dalila de uma fortaleza. Letícia conversa com Estela sobre Ramiro François, afirmando que não pode conversar com Ramiro sobre assuntos ligados a Vitor, pois François é a pessoa mais adequada para ajudar a solucionar o conflitoLetícia pede a François para marcar um encontro com VítorFrançois se abre para Soledad (Nívea Maria) a respeito de seu amor por LetíciaSoledad é solidária com FrançoisAdrenalina (Natália Lage) tenta decifrar os códigos do diário no computador, enquanto Pessoa (Guga Coelho) faz um lanche. Soledad conta a François seu passado de amante e se emociona. François vai à empresa se encontrar com Vítor e este o recebe com deboche.



167


François diz para Vítor que existem novos fatos sobre a morte de Jordi. François marca um encontro entre Vítor e Letícia. Bujarona (Nelson Dantas) diz a Manuela que ela precisa contar a Pitanga (Gabriela Alves) a verdade sobre seu pai. Adrenalina descobre o número da conta de seu avô. Amanda (Paloma Duarte) e Estela dão força a Letícia. Letícia, amedrontada, chega na casa de François para o encontro decisivo com VítorManuela (Cinira Camargo) conta a Pitanga que seu pai está vivo. Manuela diz que o pai de Pitanga era marinheiro e que o conheceu na festa de coroação da rainha do mar. Letícia fica com medo do encontro com Vítor. Bujarona incentiva Pitanga a procurar por Cassiano. Cassiano flagra Dalila em seu quarto, lendo um de seus livros.




168


Dalila pensa que Cassiano está estudando para conquistar Pitanga. Letícia conta a Vítor que Jordi batia nela e mostra uma cicatriz que tem nas costas. Vítor se emociona e pede perdão à mãe. Vítor e Letícia se reconciliam. Ramiro chega em casa e não encontra Letícia. Letícia e François comemoram a reconciliação de mãe e filho. Um clima de discreta paixão fica nítido entre Letícia e François. Letícia conta a Ramiro o encontro que teve com VítorRamiro fica chateado com Letícia ao saber que François serviu de intermediário na conversa dela com Vítor. Fica claro que ele se sente inferiorizado e confrontado com a existência de François. Letícia diz para Ramiro que está muito feliz e ele acaba pedindo desculpas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido à moderação. Não são permitidos linguagem vulgar ou desrespeitosa, assuntos que fogem à temática do blog, propagandas ou textos em caixa alta.