Capítulos 91 a 96

91


Bujarona desconfia que existe algum segredo entre Manuela SamuelEster questiona Samuel sobre a preocupação dele com Bujarona. Gaspar confidencia a Franchico que está desconfiado a respeito do passado de François. Franchico tranquiliza Gaspar, dizendo que François não está atrás de um golpe do baú pois já nasceu rico e se mudou para Fortaleza em busca de uma vida mais simples e tranquila. Em seguida, o malandro procura François e questiona se ele está certo em assegurar que não há nada escondido sobre seu passado. François diz a Franchico que ele e Letícia deram um tempo, e portanto a preocupação é inútil. François sai de jipe. Amanda e Vitor o encontram na estrada e o seguem. Amanda aborda François no local onde ele fez o piquenique com Letícia. Ela faz uma declaração de amor e diz que ele nunca vai ser feliz com Letícia porque ela não o ama. Além disso, a garota tenta seduzir François, abrindo a blusa e sugerindo que ele a pinte nua, mas ele resiste e a manda embora para pintar a natureza do local. Olívia diz a Letícia que Isabel e Bonfim não vão se entender enquanto o mistério sobre o apartamento comprado não for desvendado. Letícia promete investigar com Gaspar a respeito do imóvel. Quando Olívia chega em casa, Bonfim, Adrenalina e Janaína estão dançando na sala, e Pessoa tocando bateria. Letícia telefona e revela que o apartamento que Bonfim comprou é, na verdade, de Gaspar. Bonfim diz para Olívia que não pedirá que Isabel volte para casa, causando o delírio dos jovens. Pitanga vai à procura de Cassiano no horário de aula, conseguindo ficar sozinha com ele sem a presença de Dalila. Pitanga se derrete de admiração na presença de Cassiano. Ester critica a atitude de Pitanga, junto de Serena, deixando claro que percebeu a estratégia da moça para ficar sozinha com Cassiano. A aldeã ainda desabafa com Serena que desconfia que Pitanga seja filha de Samuel.



92

Serena aconselha Ester a conversar com Samuel a respeito da hipóteseGaspar diz a Estela que vai apresentá-la a sua família. Pitanga ajuda Cassiano na construção do barco e ele diz que o barco se chamará DalilaSamuel flagra Ester tentando arrombar seu baú e a repreende. Ela insiste que quer saber o conteúdo do baú, mas o pescador não revela seu segredo. A discussão é interrompida pela chegada de Olívia, que chama Samuel para conversar com os operários do estaleiro a respeito de medicina alternativa. Letícia Gaspar falam com Vítor sobre o jantar com Estela. O rapaz é irônico e debochado ao saber que o avô tem uma namorada e que se trata de uma ex-cantora de boateFranchico tenta localizar uma praia deserta para construir o parque aquático. Letícia procura François, os dois se beijam e fazem as pazes. Ela o convida para participar do jantar de apresentação de Estela. Olívia conversa com Isabel e ela decide voltar para casa e pedir desculpas a BonfimVítor é apresentado a Estela no jantar oferecido por Gaspar.



93

Vítor entrega um ramalhete de flores a Estela. Ele se finge de simpático diante da cantora. Durante o jantar, Gaspar anuncia o casamento com Estela, sob aplausos da famíliaLetícia aproveita o brinde e comunica a todos que vai se casar com FrançoisAmanda dá um escândalo devido à notícia do casamento de Letícia e François: chora, grita e acusa Letícia de ser cínica e sórdida. Amanda vocifera que ama François e sai da mesa, aos prantos. Vítor consola Amanda e garante que em menos de três dias dará um jeito de acabar com o relacionamento de Letícia e FrançoisLetícia tenta conversar com Amanda, mas ela não aceita as explicações da mãe e profere hostilidades. Franchico diz a Açucena que a ama. Olívia diz a Vítor que Açucena tem um novo amor e ele fica pensativo. Franchico almoça com a família de Ramiro, depois leva Açucena à escola de jipe. Ele se despede dela com um beijo no rosto. Vitor aparece e assiste à cena sem ser percebido. Davi entrega a Vítor dossiê sobre FrançoisFranchico diz para François que sonha em se casar com AçucenaVítor diz a Gaspar que François é casado e, como prova, entrega a documentação do dossiê.





94

Vitor descreve François como um profissional fracassado que precisou deixar São Paulo depois de provocar um vexame, bêbado, em um evento público. O rapaz ainda acrescenta que o arquiteto é casado e deve estar em Fortaleza em busca de uma mulher carente e ingênua que caia em seu golpe. Gaspar demonstra estar disposto a investigar o passado misterioso de FrançoisVítor surpreende Açucena na saída escola e a convida para conversar em um local mais reservado. Ela resiste mas acaba cedendo. Franchico vê de longe, frustrado, quando Açucena entra no carro de Vitor. Vitor leva Açucena para ver o pôr do sol no coqueiral. No paradisíaco cenário, ele afirma que tem problemas psicológicos como consequência do trauma de ter assistido a morte do pai, e que maltratou Açucena apenas para que ela se afastasse e pudesse ser feliz sem ele. Vitor diz que deseja que ela seja feliz em seu namoro com Franchico. Açucena rebate dizendo que não tem nada com Franchico e que ama Vitor. Vítor Açucena acabam se beijando e ela demonstra estar mais apaixonada que nunca. Munido do relatório fornecido pela Capitania dos Portos, Samuel revela a Bujarona que a mulher do naufrágio sobreviveu e promete procurar por ela para desvendar todo o mistério do veleiro. Samuel Bujarona pretendem investigar a história juntos, na esperança de encontrar a criança que estava no veleiro no dia do naufrágio. Em posse do dossiê, Gaspar procura François. O arquiteto explica a história de seu casamento para Gaspar, diz que desistiu da carreira devido a convicções pessoais e que já não é mais casado. Vitor se delicia dizendo a Amanda que Açucena caiu em suas mentiras. Amanda retruca afirmando que o irmão, na realidade, é apaixonado pela aldeã. Ele resiste em admitir e insiste que está apenas jogando com a garota. Serena nota a felicidade no semblante de Açucena e faz um discurso aprovador a respeito da paixão, acreditando que a filha está radiante por causa da aproximação de Franchico. Açucena não revela que o motivo de sua alegria é Vitor. Gaspar diz a Vítor que acredita na inocência de François. Vitor contesta que o arquiteto não passa de um farsante. Letícia escuta a conversa e ouve que François é casado. Vitor entrega a Letícia o dossiê sobre François.




95

Letícia não gosta de saber que Gaspar está interferindo em seu namoro e decide procurar François para tirar a limpo a história do casamento. Davi leva SamuelEster Dalila para conhecerem seu apartamento. François resolve se distanciar de Letícia, revoltado com as desconfianças dela. Ele afirma que a viúva busca todo tipo de pretexto para voltar à paixão fantasiosa que sente por Ramiro e pede para que ela saia de sua vida, para que ele possa finalmente ter paz. Açucena diz para Franchico que ama Vítor. Franchico fica triste mas deseja que ela tenha sorte e seja felizLetícia fala para Vítor que terminou com FrançoisVítor aproveita que o avô não vai passar a noite com Estela e se oferece para ir ao flat fazer companhia à cantora. Vitor convida Estela para sair e os dois vão se divertir em um bar, onde ela conhece outros cantores. Vitor até toca guitarra. Na volta para o apartamento, eles dão de cara com Gaspar esperando lá dentro.



96

Vítor se mostra atencioso com Estela Gaspar acredita nele. Isabel tenta reconquistar BonfimVítor vai à casa de Bonfim e é sedutor com Olívia, à beira da piscina. Pessoa, Plínio, Adrenalina e Janaína vai para a Praia da Ponta Branca, lugar deserto onde comenta-se que existe um fantasma depois de um acidente envolvendo um veleiro no passado. Lá chegando, encontram Franchico pensativo, observando o mar. Adrenalina também se emociona ao olhar o mar. Enquanto Plínio e os jovens entram na água, Franchico e Adrenalina meditam e conversam sobre o misterioso acidente do veleiro. Açucena diz a Dalila que não está namorando Franchico e que só pensa em Vítor. Conta, inclusive, que os dois voltaram a se encontrar e estão apaixonados um pelo outro. Dalila rebate a versão da amiga, argumentando que Vitor apenas quer utilizá-la como um passatempo, mas na hora de procurar alguém para levar a sério, buscará uma garota rica como eleVítor convence Isabel a encomendar um quadro de François para presentear Gaspar no dia do casamento, de maneira secreta. Dessa forma, prontifica-se a convencer Estela a posar para o retrato em sigilo, para surpreender Gaspar com a pintura. Franchico Adrenalina sentam lado a lado para olhar o mar e ela fica intrigada quando ele decide ir embora da praia sozinho e de forma abrupta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido à moderação. Não são permitidos linguagem vulgar ou desrespeitosa, assuntos que fogem à temática do blog, propagandas ou textos em caixa alta.