Capítulos 67 a 72

67

Samuel não consegue convencer Ramiro a mudar de ideia. Quando Ramiro chega em casa, Serena o trata com carinho e dedicação, demonstrando alegria por seu papel de esposa e pela família feliz. Ele fica constrangido. Isabel aceita o pedido de Amanda para fazer uma exposição com os quadros de FrançoisRamiro escreve um bilhete a Letícia explicando que ainda não teve coragem de falar com Serena, mas que vai resolver tudo quando voltar do mar. Samuel deixa o bilhete no escritório dela, em um envelope fechado. Vitor vê Samuel no escritório e fica desconfiado. Gaspar combina que Franchico armará uma festa para promover a apresentação de Estela em uma ilha em Angra dos Reis, de propriedade de seu amigo Felipe. Felipe diz a Gaspar que o contrato que Vitor assinou com os japoneses foi uma iniciativa esperta e arrojada. Samuel diz a Olívia que Davi sempre foi fraco e arredio, desde criança. A médica conta para o pescador que terminou o noivado com Davi porque ele é ambicioso e tem índole questionável, permitindo-se manipular por Vitor. Vítor pega o bilhete de Ramiro,  e joga fora sem que Letícia veja o conteúdo.



68


Samuel vai ao bar de Manuela e os dois trocam olhares fixos enquanto ela, em cima do balcão, executa uma dança espanhola, sob aplausos dos clientes e o olhar atento de Pitanga. Samuel vai até Bujarona novamente e pede que ele mostre sua tatuagem nas costas. Samuel vê que ela é igual ao desenho de uma cruz de âncora que está no diário. Ele promete a Bujarona que vai desvendar o mistério. FranchicoFelipe Gaspar combinam como será a festa em que Estela vai se apresentar. Vítor recupera o bilhete que jogou fora. Ramiro explica a Cassiano que vai falar com Serena quando voltar da viagem. Letícia vai ao encontro marcado com Ramiro, mas vê de longe que ele foi embora no barco.





69

Letícia vai embora triste. Isabel visita François e eles marcam uma exposição para breve. Amanda pressiona para que o artista finalize o lote de quadros em quinze dias. Gaspar combina uma festa em Angra dos Reis e Franchico manda Lilian procurar Estela e trazer o contrato assinado. Na porta da escola, Vítor chama Açucena para dar um passeio e ela não vai à aula. Pitanga assiste tudo e avisa Dalila, que fica preocupadaFranchico sugere a Gaspar chegar na festa de helicóptero. Letícia liga para Gaspar e ele nota a melancolia em seu tom de voz. Imediatamente, ele telefona para Bonfim e o pede para conversar com Letícia. Letícia desabafa com Bonfim e conta que vai desistir de Ramiro, enfrentar a vida e deixar de ser fraca, dedicando-se ao trabalho e às novas oportunidades que apareçamVítor Açucena passeiam de carro pelas ruas de Fortaleza e terminam chegando a um farol distante, onde ele conta uma lenda que a assusta. Açucena pede para ir embora mas Vitor a leva para mais longe ainda, em uma gruta. Pensando no beijo de Ramiro Letícia, e a leva para o interior de uma gruta, com olhar fixo e um discurso reticente. Vitor beija Açucena com desejo.



70


Dalila, aflita, espera por Açucena na saída da escola, acompanhada de Pitanga. Já do lado de fora da gruta, Açucena chora, distante de Vítor, ambos em silêncio e ele com olhar perdido. Vitor tira do bolso o bilhete que Ramiro enviou a Letícia, deixando o papel sobre a lagoa. Estela cai na lábia de Lilian e assina o contrato para participar do show em Angra dos Reis. Vitor deixa Açucena na porta da escola, ambos ainda sem falar nada. Ela sai do carro sem se despedir. Açucena não conta nada a Dalila e fica calada durante todo o caminho para casa. Quando chegam à aldeia, ela apenas chora e sai correndo. Açucena entra em casa correndo e se tranca no banheiro. Entra embaixo do chuveiro e chora. Serena, preocupada, procura Dalila, e ela conta que Açucena não entrou na escola, passando toda a manhã com Vitor e que ambos devem ter terminado o namoro. Vítor vai ao hospital e Olívia confirma que o cardiógrafo doado já chegou. Ele a chama para tomar um drinque e acaba fazendo um convite para que ela chefie o departamento médico do estaleiro. Olívia pede um tempo para pensar na proposta. No Rio de Janeiro, Gaspar relembra a infância abastada dos netos e a própria infância, pobre. Franchico se aproxima e acaba revelando que não é empresário e vive de favores e improvisos.  Serena pensa que Açucena está triste porque terminou o namoro com Vítor e tenta conversar com a menina, mas ela passa o dia todo na cama, deprimida e sem falar nada. Letícia estranha a aproximação entre Amanda e Isabel. A garota disfarça dizendo que está fazendo parte de um trabalho de caridade. Amanda Isabel vão à casa de François acompanhadas de Fred e fazem uma sessão de fotos para divulgar a exposição de quadros. Isabel não consegue disfarçar que está seduzida pelo arquitetoLilian recebe um telefonema misterioso, inventa uma mentira para dispersar Franchico e sai sozinha para encontrar Felipe num restaurante sofisticadoBonfim cobra satisfações de Isabel ao que ela chega da casa deFrançois, muito animada.







71


Bonfim demonstra ciúmes de IsabelLetícia está intrigada com a união de Amanda e Isabel e para desvendar a misteriosa ligação entre as duas, pergunta a Plínio onde ele levou Amanda de carro, sendo surpreendida com a revelação de que a garota foi conduzida à casa de François. Gaspar relembra seu passado miserável e leva Franchico ao barraco onde iniciou seus negócios. Franchico, enigmático, disfarça a emoção. Bonfim está em casa quando é entregue um envelope com as fotos de François. Ele se irrita com Isabel devido às fotos e interroga Janaína a respeito de possíveis visitas ou telefonemas do rapaz das fotografias. Lilian chega em casa de manhã, mentindo que passou a noite no hospital cuidado da tia. Letícia repreende Amanda por ela ter voltado a procurar François. A garota, por sua vez, provoca Letícia dizendo que suas críticas significam, na verdade, que ela própria está interessada no arquiteto e deseja o caminho livre para conquistá-lo. Letícia não entra na provocação da filha e se retira. Vítor, que ouvira tudo, parabeniza o comportamento de Amanda e a incentiva a continuar enfrentando a mãeAçucena se recusa a ir à escola e não conta a Dalila nada sobre o acontecimento do dia anterior, apesar da insistência da amigaSamuel, em alto mar, lê o diário de bordo. Dalila mente para a mãe que vai visitar Pitanga, mas segue para o estaleiro à procura de Vítor. Ela invade a sala e exige uma explicação a respeito do que ele fez com Açucena. Vitor insinua que transou com Açucena, dizendo que não fez com a menina nada que ela não tenha querido e nada de que ela não tenha gostado.




72

Vítor ironiza as falas de Dalila, faz provocações ao subentender que ela e Cassiano nunca transaram e tenta beijá-la a força. Dalila o agride e sai da sala, encontrado Davi no corredor. Vítor, transtornado, diz a Davi que não quer mais ver Dalila na empresa, acrescentando que ela esteve ali para levar recados de Açucena, por quem ele não se interessa. Dalila conta para Pitanga o que aconteceu com AçucenaVítor se tortura com a lembrança do beijo de Ramiro LetíciaGaspar Franchico planejam o show em Angra dos Reis. Felipe pede que Lilian o acompanhe primeiro, na viagem, e Franchico deixa claro que sabe que ela esteve com ele na noite anterior. Bonfim diz a Letícia que Isabel está tendo um caso com François e ela fica chocada. Letícia acrescenta que François é um conquistador perigoso. Letícia Bonfim flagram Isabel na casa de François e os dois ficam com ciúmes. Bonfim faz uma cena e arrasta Isabel para fora da casa de François. Letícia, por sua vez, diz ao arquiteto que está decepcionada pois acreditava que ele era um homem fino, mas agora nota que ele é um cafajeste. François diz a Letícia que ela está enganada e que a única mulher por quem ele se interessa é ela. A empresária não acredita nas explicações e se retira. Olívia esclarece para Bonfim que Isabel está organizando um vernissage para François. Bonfim se retrata com Letícia e informa que ambos estavam enganados sobre François, e ainda, que o arquiteto solicitou a Isabel que levasse Letícia ao vernissage, pois é a única mulher por quem ele se interessa. Letícia gosta do que ouve. A pedido de Gaspar, Franchico pega no banco uma maleta cheia de dinheiro, supostamente para pagar os artistas contratados por Alvarito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido à moderação. Não são permitidos linguagem vulgar ou desrespeitosa, assuntos que fogem à temática do blog, propagandas ou textos em caixa alta.