Capítulos 61 a 66

61


Vítor Ramiro discutem. Letícia pede para que Ramiro vá embora. Ramiro ameaça Vítor caso ele volte a procurar AçucenaBonfim escuta Davi dizer a Vítor que os clientes japoneses estão em Fortaleza. Amanda vai à casa de François pegar informações com Lilian, que não entende nada. Bonfim avisa a Gaspar sobre os clientes japoneses. Gaspar liga para Davi e tenta impedir os negócios com os japoneses. Isabel presenteia Vitor com um cachimbo e pede ajuda para separar Davi OlíviaVítor aparece novamente na escola de Açucena e ela corre para se jogar em seus braços, apaixonada. A muito custo, Dalila consegue convencê-la a ir para a sala de aula. Vitor grita, na porta da escola, que ama Açucena, sob aplausos de algumas estudantes. Isabel almoça com Letícia e sugere que Vitor seria um rapaz ideal para se envolver com Olívia, em detrimento de Davi, devido às origens do rapaz. Letícia apenas concorda no sentido de que Olívia é uma moça exemplar e seria uma boa amizade para Vitor. Gaspar diz a Vítor que ele assinou um contrato muito arriscado e o neto, então, afirma que não vai mais trabalhar na empresa.





62


Gaspar diz a Vítor que ele vai continuar na empresa e esperar o resultado da negociação com os japoneses. Franchico avisa a Lilian que eles vão voltar para o Rio de Janeiro e que ela vai ajudá-lo num plano. Adrenalina visita Bujarona e especula sobre o recorte de jornal, mas ele não se lembra de nada, a princípio, depois recobra alguns detalhes vazios e indica que Samuel deve ter mais informações. Vitor ironiza Letícia sugerindo que ela e Isabel querem aproximá-lo de Olívia. Açucena mente para Cassiano dizendo que Vitor não tornou a procurá-la. Vítor procura por Olívia no hospital, simula solidariedade, brinca com as crianças pacientes e ainda se oferece para doar um aparelho de ecocardiograma. Letícia desabafa com Neide: o reencontro com Ramiro demonstrou que ainda existe algo vivo entre os dois. Seguindo a sugestão da empregada, a empresária redige um bilhete para o pescador e o remete por meio de um moleque de recados. Ramiro recebe o bilhete de Letícia marcando encontro num lugar distante. Serena o vê lendo o bilhete e pergunta, sorridente, qual é o assunto.




63

Ramiro mente que se trata de um bilhete do dono de uma loja, a respeito de uma peça para o motor do barco. Secretamente, ele responde o bilhete confirmando o encontro com LetíciaOlivia vai a um restaurante para almoçar com Davi e acaba encontrando Vítor, que foi quem armou o encontro, na verdade. O almoço começa bem e Vitor confirma que vai doar o ecocardiograma ao hospital, mas quando ele toca no assunto das dificuldades do relacionamento de Olívia e Davi, a médica fica irritada e ameaça ir embora. Vitor dissimula dizendo que Davi está prestes a chegar e consegue fazê-la ficar mais um pouco. Olívia diz que não quer mais a doação e que Vitor armou toda a situação para tentar seduzi-la. Ele retruca dizendo que ama outra garota e que Olívia é muito pretensiosa. Ela vai embora. Já na empresa, Vitor mente para Davi afirmando que o almoço foi um sucesso e que ele e Olívia ficaram amigos. Olívia desabafa com a mãe dizendo que Davi compactuou com a armação de VitorAdrenalina procura Samuel para saber sobre o naufrágio do veleiro, mas ele tenta esconder a história. Ela insiste. Samuel tergiversa e mente que no veleiro não havia uma mulher e uma criança, apenas um homem ferido. A garota o confronta dizendo que Bujarona disse o contrário, mas Samuel mantém o mistério sobre caso. Cheio de culpa, Ramiro inventa um motivo para ir à cidade e sai para encontrar Letícia. Franchico convence Gaspar a levar Lilian ao Rio de Janeiro. Serena tem um mau presságio. Letícia vai ao local marcado para o encontro com Ramiro sem perceber que está sendo seguida por Vítor.





64

Ramiro Letícia se beijam. O pescador se declara, afirmando que não consegue mais resistir ao desejo. Letícia diz que gostaria de nunca ter se separado de Ramiro. Ramiro assume a culpa do fracasso da relação no passado, assumindo que a deixou durante muitos meses sozinha quando foi pescar, e que por isso compreende o fato de ela tê-lo abandonado. Quando ele ressalta que o reencontro dos dois pode causar muito sofrimento nas famílias, ela salienta que os encontros dos dois deverão ser em sigilo. Vítor os vê aos beijos e vai embora transtornado. Distante, ele para o jipe e tem uma crise de choro e nervosismo. Bonfim comenta com Gaspar que não confia em Franchico, mas Gaspar diz que simpatizou com o malandro. Samuel avisa a Bujarona que está desconfiado de Adrenalina e ele diz que não mostrou seu diário de bordo para ela. Samuel começa a procurar pelo diário, mas Manuela entra no quarto e ele disfarça, mentindo que procurava fotos antigas. Manuela não acredita e o pescador vai embora. Ramiro Letícia marcam novo encontro para o dia seguinte. Olívia termina o noivado com Davi, após ter uma crise nervosa e acusá-lo de ter compactuado com Vitor na questão do almoço no dia anterior. Ela joga a aliança sobre Davi e pede que ele vá embora. Ramiro chega em casa com comportamento estranho, mente para a esposa que esteve em busca da peça para o motor e esconde no armário a camisa que usou no encontro, ao detectar que a peça de roupa está impregnada com o perfume de Letícia. Vítor não dorme em casa. Quando ele chega, a família está tomando café da manhã. Letícia pergunta onde ele esteve durante a noite e ele retruca perguntando se ela também não quer saber onde ele estava na tarde anterior.




65

Letícia pede que Vítor pare de ser sarcástico e responda, mas ele faz mistério. Ela, por sua vez, mente que estará na inauguração de um creche ao longo do dia. Franchico Lilian viajam para o Rio de Janeiro, deixando François feliz. Bonfim consola Olívia e ela diz que não vai mudar de ideia sobre o fim do noivado. Davi conta o que aconteceu para os pais, arrasado. Ele almoça com a família e ensaia uma reaproximação. Amanda visita François, mas ele pede que ela vá embora. Ela faz de conta que superou a paixão e que aceita que ele combina mais com sua mãe. Além disso, ela finge que vai, mas prepara um lanche para o arquiteto, que acaba gostando. Durante o lanche, Amanda se oferece para ser mecenas de François como pintor, utilizando o nome da família para tentar promover uma exposição com seus quadros. Bujarona entrega o diário para Samuel. Enquanto Açucena chora, por ser proibida de namorar Vitor, Ramiro mente à esposa que vai mais uma vez procurar a peça para o motor do barco, e sai para um novo encontro romântico com Letícia. Vítor segue novamente Letícia e arma um plano: vai até a aldeia e joga uma pedra em Cassiano (Márcio Garcia), que fica irritado. O pescador vê que a provocação partiu de Vitor e vai atrás dele, perseguindo-o de jipe. Vitor faz caretas e manobras para irritar o pescador, conseguindo atraí-lo para a clareira onde estão Letícia e Ramiro. Cassiano fica sem saber o que fazer ao ver, por entre os galhos das árvores, o pai aos beijos com Letícia.




66


Provocativo, Vitor pergunta se Cassiano entende agora o motivo pelo qual os pais de ambos são contra o namoro dele com Açucena. Cassiano vai embora sem dizer nada e Vítor fica satisfeito. Ramiro se declara a Letícia, diz que nunca sentiu por ninguém o que sente por ela, nunca a esqueceu e garante que vai pedir a separação para Serena e enfrentar o que for preciso para ficar com ela. O pescador garante que não vai partir para o mar no dia seguinte junto com os outros homens da aldeia para ficar somente com Letícia. Os dois marcam um reencontro para o dia seguinte de manhã, no mesmo local. Enquanto Adrenalina esconde sua papelada de Pessoa, Bujarona se faz de desmemoriado diante das perguntas de Manoela e Samuel oculta um recorte de jornal sobre o acidente do veleiro quando Dalila se aproxima - cada dupla em sua casa e todos intrincados no mesmo segredo. Fred aproveita que Adrenalina e Pessoa foram a um show de rock e mexe no quarto dela, encontrando todas as anotações e recortes de jornal. Cassiano espera Ramiro na estrada e lhe dá um soco. Os dois brigam e rolam na areia. Ramiro explica que não pode resistir à paixão por Letícia. Vitor pergunta a Letícia como foi a inauguração da creche e ela abrevia a conversa. Cassiano chora. Ele e Ramiro acabam se abraçando. Ramiro diz a Samuel que não vai para o mar e acaba revelando que o motivo é porque ele precisa ficar para se separar de Serena por causa de Letícia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido à moderação. Não são permitidos linguagem vulgar ou desrespeitosa, assuntos que fogem à temática do blog, propagandas ou textos em caixa alta.