Capítulos 25 a 30

25


Bonfim diz a Gaspar que Letícia não se concentra no trabalho devido à viagem de Vitor. Gaspar (Francisco Cuoco) garante a Bonfim que Letícia (Silvia Pfeifer) está aérea pois está com um pretendente amoroso. Fica claro que ele se refere a François, embora não cite o nome. Letícia tenta, em vão, falar com Vítor (Selton Melo) no Rio de Janeiro. Vitor dispensa uma garota para quem fizera promessas, dizendo que eram mentiras. Franchico (Cássio Gabus Mendes) volta à aldeia, mas desmaia e cai da bicicleta. O malandro fica satisfeito ao receber a atenção das aldeãs. Serena (Regina Dourado) pede a Açucena (Carolina Dieckmann) Dalila (Carla Marins) que não fiquem muito próximas de Franchico até os pescadores voltarem. Pessoa fica deprimido e sente saudades de AdrenalinaFranchico demonstra interesse por AçucenaFranchico constrói um catavento na aldeia com a ajuda das meninas, para ajudar a tirar água do poço. Ramiro (Herson Capri) e os pescadores se preparam para voltar. Vítor conserta o telefone de casa, liga para Davi, e pede que ele diga a Açucena que ele não a esqueceu.  Franchico se emociona quando Ester serve-lhe bolinhos de chuva, pois se lembra de sua mãe e da infância pobre. Franchico pede que Bujarona faça um presente para dar a Açucena.






26

Bujarona promete fazer uma garrafinha para Açucena conforme solicitado por Franchico. Os pescadores voltam de viagem. As aldeãs recebem os pescadores e ficam satisfeitas porque a pesca foi boa. Cassiano fica chateado porque Dalila não foi saudá-lo no retorno. Ramiro fica intrigado com o catavento feito por Franchico. O presente de Açucena fica pronto. Ramiro diz a Açucena que ela já pode se matricular numa escola da cidade porque eles vão ficar muito tempo em Fortaleza. Açucena corre para contar a novidade para Dalila: as moças querem estudar na mesma escola de Pitanga e Samuel estimulaFranchico vai até a aldeia novamente, escondido, ele ouve Açucena dizer que espera o retorno de um certo alguém. Ela se referia a Vitor mas Franchico surge, pensando que ela falava dele, para estranhamento dela, que não demonstra muito interesse no espertalhão. Ele entrega o presente que Bujarona fez para ela. Ramiro é apresentado a Franchico. Em agradecimento pelo catavento, Ramiro o convida a ir até a sua casa e ele acaba ficando para o almoço. Vitor atende a um telefonema de Letícia mas não fala nada. Amanda diz que o irmão só voltaria a Fortaleza se for por causa de Açucena, pois está realmente interessado na garota. Franchico conta à família de Ramiro que tem trauma do mar devido a um fato do passado. Ramiro e Serena simpatizam com Franchico. Franchico conta para Plínio que está apaixonado por uma doce garota. Dalila abre os olhos de Açucena para o fato de que Franchico está demonstrando interesse por ela. A garota não se importa muito com isso. Plínio confidencia para Franchico que Letícia é apaixonada por um certo pescador. François (Victor Fasano) escuta a conversa, escondido no corredor.







27

François exige que Plínio diga qual o nome do pescador por quem Letícia se apaixonou, mas Plínio alega que não sabe. Isabel comenta com Olívia Bonfim que vai dar uma festa de caridade em benefício de crianças carentes e convidar Letícia para ser a patronesse. Franchico tenta, em vão, consolar FrançoisOlívia Davi levam Dalila para passear. Cassiano briga com Açucena porque ela aceitou o presente de FranchicoCassiano sai à procura de DalilaSerena conta para Ramiro que foi à casa de LetíciaRamiro repreende Serena por ter ido até lá. Os dois discutem. Serena justifica que queria ajudar a resolver a questão do pescado e Ramiro a hostiliza, afirmando que a visita foi inútil e nada foi resolvido. Ramiro sai batendo a porta. Cassiano encontra Dalila dançando num bar e a tira de lá à força. Os dois fazem as pazes. Na praia, Dalila se insinua para o ciumento rapagão e diz que está pronta para se entregar, mas ele responde que a deseja pura para se casar, pois se a possuísse naquele momento estaria desrespeitando sua própria honra de futuro marido. Ramiro dorme no barco. Um pária entra no vagão de trem onde Adrenalina está escondida.






28

O pária tenta agarrar Adrenalina, mas ela consegue se desvencilhar dele e salta do trem em movimento. Pessoa pede que Bonfim ache uma pista de Adrenalina. Dalila confidencia a Açucena que quase cedeu ao desejo por Cassiano. Cassiano Dalila brincam nas dunas e depois o rapaz diz que eles vão se casar assim que ele acabar de construir um barco, dentro de no máximo um ano. Ramiro avisa a Serena que vai tratar de negócios com Letícia e acaba hostilizando a esposa novamenteSamuel acaba indo em seu lugar para evitar que o amigo se reencontre com Letícia. Gaspar concorda que Amanda convide François para um drinque. Samuel acaba tendo que negociar com o próprio filho, que o trata com desprezo. Samuel fica estupefato diante da frieza de Davi. Ramiro diz a Samuel que o acordo que ele fez foi injusto. Samuel conta para Ramiro que foi Davi quem fez o acordo. Ramiro fica transtornado e resolve ir até a empresa. Serena comenta com Samuel que seu esforço para evitar o reencontro de Ramiro e Letícia foi inútil, mas agradece, sensibilizada. Gaspar diz a Bonfim que depois que conheceu Estela, sua vida mudou. Bonfim interpreta que o amigo está apaixonado. Letícia escuta a conversa, oculta. Ramiro vai até a empresa de Letícia. Ele entra na sala de Letícia sem ser anunciado, surpreendendo a empresária. Ramiro esbraveja insultos e impropérios contra Letícia, insinuando que a proposta comercial foi um artifício para feri-lo devido a motivos pessoais ligados ao passado dos dois. Letícia prepara-se para estapear o rosto de Ramiro, mas ele a imobiliza e os dois acabam se beijando. Isabel entra na sala sem ser anunciada e flagra o beijo.







29

Letícia pede que Isabel saia da sala. Ramiro pede desculpas a Letícia pelo o ocorrido, e garante a ela que não acontecerá mais. Ele se assume culpado e reconhece que estava fora de si. Letícia pede para que Ramiro escreva os preços que ele acha justo pelo pescado. Letícia rasga a antiga proposta de compra e garante que ele irá receber o preço justo. Letícia aceita o convite de Isabel para ser patronesse de sua festa. Samuel diz a Ester que é melhor ela esquecer que tem um filho. Franchico pede para Bujarona que empreste sua luneta para ele dar uma olhada. Ele fica atordoado ao vê-la e vai embora correndo. Amanda vai ao hotel sem ser convidada e chama François para um novo almoço. François oferece uma taça de sorvete e Amanda se sente infantilizada. Franchico pergunta se François está tendo algo com Amanda e o arquiteto descarta a possibilidade, afirmando que ela é apenas uma garota. François se ilude acreditando que quem está por trás do convite é Letícia. Ramiro confidencia a Samuel o que aconteceu na sala de Letícia e acrescenta que gostou de beijar Letícia e que gostaria que aquele momento durasse para sempre. Samuel o aconselha a fugir dessa situação antes que seja tarde e ele acabe ferindo a todos em sua família. Serena abre os olhos de Ester para o fato de que Davi maltratou Samuel e se tornou uma pessoa de caráter duvidoso. Ester vai até o hospital falar com Olívia, elas combinam de agir juntas e secretamente para promover uma reaproximação entre Davi e SamuelRamiro surpreende Serena afirmando que eles vão embora de Fortaleza.




30

Ramiro diz a Serena que ela já pode ir arrumando as coisas. Serena gosta da notícia. Cassiano conversa com o pai sobre o casamento com Dalila e em ter o próprio barco. Ramiro aprova os planos do filho mas conta para Cassiano que eles irão embora de Fortaleza. Cassiano repassa para Açucena Dalila o que ouviu de RamiroAçucena se desestrutura porque acha que com a mudança não vai mais ver Vítor, mas depois se anima com a possibilidade de ir para o Rio de Janeiro, onde ele mora. Letícia confidencia a Bonfim que está muito abalada pela visita de Ramiro. Letícia diz a Gaspar que, se ele não trouxer Vítor em dois dias, ela voltará para o Rio de JaneiroGaspar se propõe a trazer Vítor em 48 horas, caso contrário, ela voltará para o Rio de Janeiro. Com medo de ficar longe do filho, Ester pede para Serena fazer Ramiro mudar de ideia sobre a viagem, a fim de que ela não fique longe de Davi novamente. Serena responde que não pode colocar seu casamento em risco. Davi não gosta de saber que Olívia vai oferecer um jantar para seus pais. Olívia critica o comportamento de Davi com relação a Samuel e diz que vai lhe ensinar valores como o apreço pela família, ou o relacionamento dos dois estará comprometido. Os pescadores entregam as lagostas na empresa e recebem o pagamento. Adrenalina pega carona de volta a Fortaleza e liga para Pessoa, que fica radiante. Letícia fica surpresa ao saber que a família receberá François para o almoço. Com ciúmes, Amanda tenta desobrigar a mãe de participar do almoço, mas Letícia afirma que faz questão de participar, para surpresa da garota. Ramiro tenta falar com os pescadores sobre a viagem, mas Manjubinha intervém e desfaz a aglomeração convocando todos para beber.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido à moderação. Não são permitidos linguagem vulgar ou desrespeitosa, assuntos que fogem à temática do blog, propagandas ou textos em caixa alta.