Capítulos 13 a 18

13

Gaspar (Francisco Cuoco) diz a Letícia (Sílvia Pfeifer) que foi contra seu namoro com Ramiro (Herson Capri) no passado porque os dois eram muito jovens, mas agora ele aprova porque quer vê-la feliz. Ramiro diz a Serena (Regina Dourado) que Vítor (Selton Mello) não serve para namorar Açucena (Carolina Dieckmann). Serena rebate que Açucena não pode ser superprotegida e deve aprender a se defender sozinha.  Franchico (Cássio Gabus Mendes) interrompe uma reunião de Gaspar e diz que vai formar um time de futebol para enfrentar o time dele. O empresário concorda. François (Victor Fasano) é obrigado por Franchico a aprender a jogar futebol. Além disso, o malandro recruta vários surfistas para compor o time e os orienta a deixar apenas François fazer gol. Amanda (Paloma Duarte), mais uma vez em cumplicidade aos interesses de Vítor, convida Dalila (Carla Marins) e Açucena para tomar banho de piscina em sua casa. As moças ficam em dúvida e Amanda as persuade elaborando uma mentira para que elas possam despistar seus pais. Ramiro procura Gaspar para vender negociar a venda antecipada de seu pescado e encontra Letícia no escritório. Os dois trocam um longo e reticente olhar.





14

Gaspar deixa Letícia decidir se quer comprar o pescado que Ramiro está oferecendo e a filha aceita fazer negócio. Cassiano vê Letícia e elogia sua beleza para Ramiro. Para ir à casa de VítorAçucena mente para a mãe que vai ao aniversário de Pitanga. Serena acredita na mentira. Fazendo-se de ponderada, Amanda avisa a Vítor que não vai deixar ele iludir AçucenaVítor diz a irmã que está apaixonado por Açucena. Cassiano flagra Açucena admirando a foto de Vitor no jornal. Serena fica sabendo por Cassiano (Márcio Garcia), que Ramiro fez negócio com Letícia, ao que ele exibe a página de jornal com a foto da empresáriaRamiro encontra Serena na praia tendo uma crise de insegurança. Ela diz que ele pode ficar com Letícia pois ela não aguenta mais esse medoRamiro, hipocritamente, garante que não quer nada com Letícia e o casal acaba transando no coqueiral. Samuel relê seu antigo diário e depois procura Bujarona para ver se ele se lembra do homem ferido no passado. Serena pede a folha de jornal para Açucena para ela mesma devolver para Ester (Ana Rosa)Ramiro vê Serena lendo o jornal em que Letícia aparece.






15


Ramiro quer colocar fogo no jornal, mas Serena não permite e diz que vai devolvê-lo a EsterBonfim explica a Letícia que ela precisa formalizar um contrato com RamiroManuela Pitanga socorrem Adrenalina, que sofrera um desmaio, a movimentação faz com que Bujarona entre em crise de fantasia e interrompa a história que estava contando a SamuelPitanga vai até a casa de Pessoa, que fica preocupado e manda chamar OlíviaAdrenalina melhora com o chá que Samuel preparou. Olívia aconselha Adrenalina a voltar para casa e se alimentar direito, mas ela não aceita. Olívia Pessoa levam Adrenalina para casa e Isabel não gosta. Davi avisa a Ramiro que Letícia precisa falar com ele. Davi evita os pais mas comenta com Ester que foi chamar Ramiro a mando de Letícia. Serena escuta. Ramiro pede para Samuel ir ao encontro da Letícia em seu lugar. Ramiro conta para Serena que Samuel irá no seu lugar. Serena diz a Ramiro que quer que ele vá, faz vários elogios à beleza e elegância de Letícia e diz que está segura quanto à fidelidade do marido e a solidez de seu casamento.





16

Isabel liga para um colunista social ao saber que Letícia comprou pescado de RamiroCassiano se oferece para ir no lugar de Ramiro até a empresa de Letícia, mas ele não aceita. Dalila não vai à casa de Vítor, mas Açucena vai com AmandaAmanda empresta um biquíni pequeno para Açucena, que fica muito envergonhada na frente de Vítor. Serena prepara a aparência de Ramiro para ele estar elegante diante de Letícia. Ester não aprova a atitude de Serena de permitir que Ramiro vá ao encontro de Letícia. Serena garante que está segura e que Ramiro é fiel. Na empresa, Letícia não toca em assuntos de trabalho e convida Ramiro para almoçar, sob o pretexto de que o ambiente corporativo ainda a deixa inibida e insegura e que um restaurante seria mais apropriado para falar de negócios. Isabel expulsa Adrenalina de sua casa na frente do colunista social, que fica intrigado com a falta de solidariedade da anfitriã. Vítor arma para ficar sozinho com Açucena, falando em códigos para que Amanda saia de casa. No almoço, Letícia evita assuntos de trabalho e começa a falar do passado, tentando envolver Ramiro. Ele não gosta e vai embora. Ramiro chega em casa completamente atordoado e Serena o esperava tensa e em silêncio. Os dois trocam olhares cúmplices e se abraçam emocionados. Ramiro mente para si mesmo que não sente nada por Letícia. Letícia anda na areia da praia completamente melancólica. François surge do mar e caminha até Letícia. Ele pergunta se ela é uma miragem. Letícia sorri.






17

François diz a Letícia que foi ele quem mandou as flores para ela, mas a empresária não esboça qualquer reação. Vítor conduz Açucena ao quarto de Amanda para que ela tome banho antes de ir embora. No quarto ele a beija e tenta agarrá-la à força, mas ela sai correndo, chocada pelo assédio. Cassiano descobre que Açucena mentiu e que não é aniversário de PitangaLetícia chega em casa e dá de cara com Açucena aos prantos. A empresária manda Vítor levar Açucena para casa. No caminho, Vítor pára o carro e ilude Açucena com palavras doces, minimizando o assédio que realizouCassiano encontra os dois, arranca a irmã do carro e agride Vítor, deixando-o feridoCassiano leva Açucena de volta para casa. O colunista social decide não publicar a história sobre o passado e a reaproximação de Letícia Ramiro, contada maldosamente por IsabelAçucena pede para Cassiano não contar nada aos pais. Letícia recrimina Vitor por ter assediado Açucena. Vitor brada que os aposentos da mansão Velásquez não foram conspurcados por atos libidinosos. Alega que foram somente beijos e que Açucena é muito ingênua. Amanda esbraveja em defesa do irmão. Letícia critica a conduta de Amanda ao participar da armadilha arquitetada por Vitor e diz que a família de Açucena ficaria chocada com o fato pois são pessoas honradas. Vitor ironiza a contradição de Letícia afirmando que há pouco tempo ela criticava os pescadores por serem pobres e agora via qualidades nos mesmos, o que significaria um aval para que ele e Amanda se aproximem dos pescadores, ignorando as recomendações anteriores. Letícia demonstra impaciência com os jogos retóricos de Vitor. Cassiano diz que não contará nada aos pais, desde que Açucena se afaste de Vítor. Na tentativa de impedir que Pessoa saia de casa mais uma vez, Isabel permite que Adrenalina volte para lá. Profundamente decepcionada, Açucena conta o que aconteceu na casa de Vítor para Dalila. A moça se sente culpada e arrependida. Franchico observa o mar, pensativo.



18

Ramiro relata a Samuel como foi o almoço com Letícia. Samuel opina, exaltado, que o amigo estava interessado em que as coisas transcorressem daquela maneira. Ofendido por ser confrontado com a realidade, Ramiro retruca acusando Samuel de ditar regras de conduta para todos quando, em sua vida pessoal, ele é hipócrita, por ter sido responsável pelo episódio que resultou na expulsão de Manoela por parte das mulheres da aldeia. Franchico está no bar de Manoela. Ele escuta gritos de Bujarona e invade a casa de Manoela. Franchico fica atordoado ao ver uma luneta na mão de Bujarona. Manoela flagra Franchico e o expulsa. Ramiro vai à casa de Samuel e pede desculpas pelas coisas que disse durante a discussão. Os dois fazem as pazes. Gaspar tem uma conversa áspera com Vítor, acusa-o de não ter objetivos sérios na vida, evitar o trabalho e ter desrespeitado a honra de Açucena. Vitor pouco se importa com as críticas do avô, diz que é tarde para esperar responsabilidade da parte dele depois da criação que recebeu e finaliza afirmando que as críticas são resultantes de uma campanha de Letícia contra o filho. Vitor ainda sugere que o avô apenas quer passar a responsabilidade dos negócios a ele para poder ficar o resto da vida sem trabalhar, divertindo-se com mulheres. A pedido de Vitor, Davi orienta Olívia a dançar com Vítor em um barzinho. Vítor beija Olívia e ela lhe dá um tapa. Olívia pede para ir embora mas Davi diz que não vai deixar Vitor sozinho. Olívia, chorando, diz ao pai que às vezes tem vontade de romper com Davi. Ela confessa que não é apaixonada pelo noivo. Letícia está tomando café da manhã quando Plínio desce as escadas cheio de malas de Vitor. Vitor comunica que decidiu voltar para o Rio de Janeiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido à moderação. Não são permitidos linguagem vulgar ou desrespeitosa, assuntos que fogem à temática do blog, propagandas ou textos em caixa alta.