Capítulos 1 a 6

1

No Maranhão, Ramiro (Herson Capri) e seu grupo de pescadores ficam frustrados porque a pesca não foi boa. Serena (Regina Dourado) não gosta de saber que Ramiro quer se mudar para Fortaleza e fica com medo por causa do passado dele com Letícia (Silvia Pfeifer). No Rio de Janeiro, Vítor (Selton Mello), em sua festa de formatura, joga o diploma no colo de Letícia. Em flashback, ele aparece, bem pequeno, assistindo a uma discussão dos pais. Na briga, o pai acaba se acidentando e morrendo. Deprimido e alcoolizado, o arquiteto François (Victor Fasano) dá um vexame no evento de anúncio de um empreendimento residencial no qual ele trabalhou. François compra um terreno na belíssima cidade de Fortaleza que o picareta Franchico (Cassio Gabus Mendes) lhe ofereceu. Ramiro e sua família se mudam para Fortaleza. A pedido de seu pai e para tomar conta dos negócios, Letícia viaja para Fortaleza, levando os filhos Vitor e Amanda. Vítor está passeando de lancha quando vê Açucena tomando banho de rio, numa idílica tarde. Os dois se entreolham encantados. Ele não consegue esquecer a imagem doce e pura de Açucena (Carolina Dieckmann)Ramiro encontra a cabana onde viveu momentos de amor com Letícia, e lá é surpreendido pela chegada dela.



2

Ramiro e Letícia lembram o tempo em que viveram juntos. Ramiro vai embora ao ouvir a voz de Açucena. Ele volta para a aldeia e Serena percebe que o marido está estranho. Açucena comenta com Dalila (Carla Marins) que se encantou pelo rapaz que viu na beira do rio. Serena encontra a cabana e vê um entalhe com as iniciais “R” e “L”. Gaspar (Francisco Cuoco) nomeia Bonfim (Edney Giovenazzi) para ser diretor superintendente da empresa e auxiliar de LetíciaVítor pede informações sobre a aldeia de pescadores para LetíciaRamiro vai atrás de Serena e a vê ateando fogo na cabana. François resolve vender seu apartamento em São Paulo e viajar para Fortaleza. O malandro Franchico dá um golpe e consegue se hospedar num hotel cinco estrelas.





3


Amanda (Paloma Duarte) reclama com Letícia que está entediada. Açucena pede para Dalila ir com ela tomar banho de rio para ver se encontra o rapaz da lancha novamente. Vítor aparece e quando ele decide ir ao encontro das meninas, Cassiano (Márcio Garcia) chega e coloca Vítor para correr. Serena aconselha a filha a se afastar do rapaz por ele ser rico e viver num mundo diferente do dela. A aldeã comenta que Ramiro teve outra mulher no passado. Cassiano briga com Dalila por ciúmes. Cassiano diz a Dalila que já está na hora de se casarem, mas ela diz que eles não têm dinheiro. Açucena menciona para Ramiro que Serena comentou sobre outra mulher na vida dele no passado. Ramiro repreende Serena por ter tocado nesse assunto, que por sua vez recrimina Açucena por ter repercutido a história junto ao pai. Letícia se atrapalha em seu primeiro dia na empresa. Depois de 15 anos, Davi (Delano Avelar) reencontra os pais, Samuel (Stênio Garcia) e Ester (Ana Rosa). Vitor chega em casa tendo uma crise nervosa, bebe um copo de uísque e se tranca no banheiro. Ele tem perturbações relacionadas ao dia da morte do pai, tem um acesso de choro e quebra um espelho. Franchico dá um jeito de se aproximar de Luisa, uma jovem socialite que está hospedada no mesmo hotel que ele.






4


Gaspar questiona Vitor a respeito do espelho quebrado. Vitor mente que escorregou no banheiro e Gaspar é complacente. A jovem e divertida Adrenalina (Natália Lage) chega a Fortaleza de carona. Os pescadores aos poucos conseguem arrumar a aldeia. Gaspar persuade Vítor a ir ao jantar que Bonfim e Isabel (Lucia Alves) estão oferecendo em homenagem a LetíciaAdrenalina e Pessoa (Guga Coelho) se esbarram na rua. O sanduíche dela cai no chão e Adrenalina exige que ele pague outro. Franchico seduz Luisa fazendo-se passar por empreendedor rico e desiludido no amor. Pessoa leva Adrenalina para o jantar na casa de Isabel. Ao chegarem lá, desarrumados, a mãe os manda embora. Pessoa tenta descobrir mais sobre Adrenalina, numa lanchonete, mas ela sai de fininho. Olívia (Leila Lopes) diz a Davi que ela ainda não quer se casar. Ele tenta minimizar os planos profissionais dela, sem sucesso. Vítor tenta seduzir Olívia durante a festa, mas ela antipatiza com ele. Davi conta a Vitor que é noivo de Olívia. Serena e Ramiro conversam sobre o fato de Açucena estar se tornando uma moça bonita e que, em breve, poderá ter uma vida afetiva. No dia seguinte, Letícia chora ao ver a cabana destruída. Dalila e Açucena, que brincavam nas dunas, observam a cena de longe e ficam intrigadas. Letícia entra no rio com roupa e Açucena acha que ela vai se matar.





5

Dalila e Açucena correm para chamar os pescadores, que, ao chegarem lá, não encontram mais ninguém. Samuel deduz, pelas pegadas na areia, que a mulher misteriosa simplesmente foi embora. Açucena fantasia que a mulher era um fantasma, já Dalila a descreve como bonita e sofisticada. Serena suspeita de que a suposta suicida seja Letícia, ao saber que o episódio se deu perto da cabana. Letícia chega em casa emocionalmente fragilizada e se reclui no quarto. Samuel visita Bujarona (Nelson Dantas), lhe mostra uma foto e pergunta se ele se lembra do homem que está no retrato, mas o velho pescador não se recorda e tem uma crise de devaneios e excentricidades. Samuel reencontra Manoela (Cinira Camargo) e Pitanga (Gabriela Alves), filha e neta de Bujarona, respectivamente. Fica claro que todos se conhecem do passado, quando Manoela foi expulsa pelas mulheres da aldeia devido a sua reputação questionávelVítor persuade Amanda a sair para passear de jipe com ele nas dunas. Pitanga se esconde no jipe de Samuel e vai com ele para a aldeia de pescadores. Vítor induz Amanda a descobrir quem são os pescadores. Fingindo-se interessada em comprar peixes ela vai até a aldeia, conhece Serena, ganha uma cesta de pescado e se enturma com Açucena Dalila. Vitor dá uma carona a Pitanga, ao encontra-la andando sozinha no areal. François chega a Fortaleza e encontra Franchico no lobby do hotel. Franchico tenta engrupir François sem sucesso, fingindo-se de argentino.







6

François pede que Franchico o ajude com um lugar para ficar até conseguir uma vaga em um hotel. Ele divide o quarto dele com François. Luisa está na banheira quando François entra no banheiro só de toalha, e ela não consegue disfarçar o interesse. Franchico fica irritado com a cena. Manoela repreende Pitanga por ter saído sem avisar e voltado em carro de estranhos. Pitanga retruca que a mãe não é um bom exemplo de moral, devido à maneira liberal com que trata os clientes do barAmanda conta para Vítor tudo o que descobriu sobre Açucena, principalmente que a doce garota não tem namoradoFranchico leva François para o terreno que lhe vendeu, no meio de um areal inóspito. Para surpresa de FranchicoFrançois adora o lugar e diz que vai projetar uma casa maravilhosa para viver ali. Isabel repreende Pessoa por não aparecer no cursinho há dois meses. Pessoa se justifica dizendo que não sabe que profissão quer seguir e, portanto, não vê motivos para prestar o vestibular. As mulheres que Franchico tenta seduzir passam a se interessar mais por François, para desespero do malandro. SerenaEster e as meninas vão ao shopping fazer compras. Serena vê Letícia e fica atordoada. Serena resolve voltar para casa, deixando todas contrariadas. Letícia e François se encontram por acaso, pela primeira vez e trocam olhares de encanto. As compras dos dois se espalham pelo chão. Franchico, que está junto de François, nota que o assistente de Letícia é Plínio, um antigo conhecido seu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido à moderação. Não são permitidos linguagem vulgar ou desrespeitosa, assuntos que fogem à temática do blog, propagandas ou textos em caixa alta.